Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, lacres intactos do fabricante ou da Office Bike, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada.

 

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

01 - Produto avariado 
02 - Erro Operacional. Produto em desacordo com o pedido.
03 - Desistência da compra (Prazo de 07 dias – Conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições no qual foi entregue, ou seja, lacrado e sem nenhum sinal de uso).
04 - Produto com defeito técnico ou de fabricação.

*** Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas pela Office Bike ***

 

01 - Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso atendimento, no prazo máximo de 48 horas. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mal uso ou ausência de manual e acessórios, a Office Bike fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Office Bike enviará um novo produto ao cliente.

 

02 - Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente. Caso a encomenda seja aceita sem observação da descrição na Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mal uso ou ausência de manual e acessórios, a Office Bike fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido. Basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Office Bike enviará o produto correto ao cliente.

 

03 - Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site da Office Bike, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a contar da data de recebimento.

O cliente deverá enviar uma cópia da nota fiscal (Pessoa Física), descrevendo no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A Office Bike terá o prazo de 30 dias corridos após a confirmação do recebimento do produto para:

 

01 - Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar para adquirir qualquer outro produto.
 

02 - Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:

a) Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da operadora de cartão de crédito.
b) Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. 

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

 

04 - Devolução de produtos com defeito

Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação e o fabricante não possuir Assistência Técnica Autorizada, o produto deverá retornar à loja para manutenção ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Office Bike dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Office Bike terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante ou fornecedor. Caso exista, sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, e acessórios que fazem parte do conjunto. 

Lembramos que, conforme o CDC/art18, a Office Bike tem um prazo de 30 dias corridos para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:

1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto;
2. Trocar por um produto novo;

 

4.1 - Custos de Envio de Produtos Defeituosos 

Todos os custos de transporte do produto entre Office Bike e cliente são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL - PAC, cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 25 dias úteis dependendo da região. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pagos pela Office Bike. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.

 

4.2 - Como obter a autorização para retorno de mercadoria

O cliente poderá solicitar troca ou devolução através do e-mail sac@officebike.com

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior da embalagem.

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a Office Bike reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, caso fique comprovado que o item foi utilizado.

 

FORMA DE REMESSA    

A remessa deve ser feita através dos Correios ou transportadora dependendo do tamanho e peso do produto. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A  Office Bike não se responsabiliza pela retirada nos Correios ou em outros locais. O endereço para retorno dos produtos é:

Office Bike Bicicletaria.
Rua Tangará  42
Centro 
- Arapongas / PR
CEP: 86.701-350
Tel.: (43) 3252-4426

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